8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 29 de março de 2010

Mauá da Serra realiza Círculo de Diálogo

O Movimento Nós Podemos Paraná realizará no dia 1º de abril um Círculo de Diálogo no município de Mauá da Serra. O evento iniciará às 7h30min, na Associação Cultura e Esportiva de Mauá da Serra (Acem).

Os Círculos de Diálogo são encontros locais com a participação da comunidade, empresários e governo para a definição de ações em prol dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM foram definidos em 2000, na reunião de Cúpula da ONU, quando líderes de 189 países oficializaram um pacto para priorizar a eliminação da fome e extrema pobreza até 2015.

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi criado em 2006 para sensibilizar e mobilizar a sociedade com o objetivo de contribuir para desenvolvimento local. O desafio do Movimento é antecipar o cumprimento das metas dos ODM para 2010, por isso serão realizados Círculos de Diálogo nos 399 municípios do Estado.

Até agora, o Movimento realizou 104 Círculos de Diálogos com a participação de quase 15 mil pessoas.

O monitoramento dos avanços dos ODM é realizado pelo Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis). O trabalho iniciou no Paraná, mas hoje atinge todos os 5565 municípios brasileiros. Os indicadores estão disponíveis no site www.portalodm.com.br.

Mais informações sobre os ODM e as inscrições para o Círculo de Diálogo em Mauá da Serra devem ser realizadas no site www.nospodemosparana.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário