8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Almirante Tamandaré define núcleo local

O Movimento Nós Podemos Paraná realizou na quarta-feira (14) um Círculo de Diálogo em Almirante Tamandaré. O encontro foi realizado no Centro de Convenções Edson Dalke e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Representantes da Pastoral da Criança, trabalhadores da indústria, estudantes, professores, empresários, funcionários públicos e voluntários participaram da atividade.

Durante o Círculo, a comunidade discutiu formas de implantar no município ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e estabelecer o Movimento Nós Podemos Almirante Tamandaré. O Núcleo Local de Trabalho irá articular as ações do movimento.

Entre as ações sugeridas como prioritárias pela comunidade estão: capacitação de voluntários da Pastoral da Criança; palestras com orientações relacionadas à saúde, sexualidade e valorização da mulher; obras de infraestrutura nos bairros; atividades no contraturno das escolas; programa para beneficiar pequenos produtores rurais e a criação de um centro de integração social.

"A prefeitura acredita que a parceria entre a iniciativa pública, privada e a comunidade irá ampliar as possibilidades de desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população", destacou o superintendente de Planejamento e Gestão, Sandro Mendes.

A primeira reunião do Movimento Nós Podemos Almirante Tamandaré será no dia 5 de maio, às 18h30mi, no Centro de Convenções Edson Dalke. Os representantes do Movimento são: Sebastião Furbino da Costa (coordenador), Cícero de Oliveira (secretário) e Luciamara Bini Bregenski (comunicadora).

"É muito gratificante, nós como articuladores do movimento, acompanharmos as idéias concretas e positivas para a realização deste trabalho", salientou a diretora do Sesi Rio Branco do Sul e Colombo, Mericler Doneda Camargo.

Movimento - Os ODM são metas estabelecidas pela ONU para priorizar a eliminação da fome e extrema pobreza. O pacto tem a adesão de 189 países e o prazo para alcance das metas é 2015.

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), foi criado em 2006 para sensibilizar e mobilizar a sociedade com o objetivo de contribuir para desenvolvimento local. O desafio do Movimento é antecipar o cumprimento das metas dos ODM para 2010.

http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana

Nenhum comentário:

Postar um comentário