8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 20 de abril de 2010

Aluna realiza trabalho pelos ODM

A ex-aluna do curso de Relações Internacionais da UniCuritiba, Meylin Danski apresentou na segunda-feira (12) a monografia "Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas e sua aplicação no Brasil: Uma avaliação crítica a partir dos Programas Nacionais para Erradicação da Miséria e Universalização de uma Educação de Qualidade". Meylin se formou em julho do ano passado, mas a UniCuritiba possui o Programa Conversa Legal, que oportuniza aos alunos que tiraram a nota máxima na monografia, e que possuem temas que despertam interesse na sociedade, apresentarem o trabalho realizado.

"Escolhi este tema por ser contemporâneo e com produção acadêmica ainda restrita, o que abre a oportunidade de desenvolver uma pesquisa que venha de fato contribuir na construção de conhecimento na esfera das Relações Internacionais", salientou Meylin. Como possui uma identificação com temas sociais, Meylin acredita que este assunto é extremamente importante, pois políticas sérias podem reverter e amenizar problemas sociais.

A principal dificuldade em desenvolver a pesquisa foi a falta de bibliografia acadêmica sobre o assunto, pois poucos materiais fazem análise profunda da iniciativa. Pretendo permanecer bastante envolvida, participando dos próximos Círculos de Diálogo e Oficinas", destacou Meylin.

http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana

Nenhum comentário:

Postar um comentário