8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Movimento Nós Podemos Cascavel traça metas com o objetivo de buscar mais parceiros para articular mudanças locais.

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), reuniu na última sexta-feira (16) diversas entidades, entre elas a Associação de Micro e Pequenas Empresas do Oeste do Paraná (Amic), para mobilização em torno do Movimento Nós Podemos Paraná, que surgiu em 2006, com a principal meta de concentrar esforços para cumprimento dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Este compromisso é liderado pela ONU e mais 189 países, que reuniram-se na Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, em Nova Iorque, para oficializar um pacto em busca de melhorias ao planeta até 2015.

O Movimento Nós Podemos Paraná tem o desafio de antecipar o cumprimento das Metas do ODM para este ano. Para isso, conta com apoio de instituições em busca de ações e mobilizações que possibilitem o trabalho em conjunto dos três setores da sociedade.

De acordo com a integrante do Movimento Nós Podemos Cascavel, Raquel Hoffmann, é preciso que mais pessoas se envolvam nesta ação. "A cada encontro recebemos novos parceiros, mas nosso objetivo é buscar ainda mais participantes no movimento", afirma ao lembrar que a cada 15 dias são realizadas reuniões na unidade do Senai de Cascavel e que o próximo encontro já está marcado para dia 6 de maio.

O Movimento Nós Podemos, explica Raquel, tem como objetivo trazer mudanças locais. "Para que possamos ter um mundo novo é preciso que cada local use seu potencial para melhorar e faça a sua parte, tornando cada cidade, um lugar mais justo e sustentável", comenta.

Considerando a região Oeste a integrante do movimento avalia que muitas melhorias já aconteceram. "De todas as metas estabelecidas temos praticamente todas supridas", afirma Raquel.

Raquel comenta que cada integrante pode contribuir de uma forma, "só o fato de participar da reunião e ajudar na disseminação desta iniciativa já é importante, mas esperamos que as pessoas ajudem ONGs, instituições, e prestem algum serviço voluntário, para assim, cumprirmos com todas as metas", destaca.

http://www.fiepr.org.br/nospodemosparana

Nenhum comentário:

Postar um comentário