8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Municípios da região norte definem ações pelo desenvolvimento local

Assunto foi discutido durante três Círculos de Diálogo realizados em Bela Vista do Paraíso, Rancho Alegre e Guaraci

Comunidade discutiu ações (Foto: Luis Galhiardi) O Movimento Nós Podemos Paraná realizou dois Círculos de Diálogo na região norte. Na terça-feira (13) o evento foi realizado em Bela Vista do Paraíso e na quinta-feira (15), em Rancho Alegre e Guaraci.

O Círculo de Diálogo em Bela Vista do Paraíso contou com a participação de representantes do Rotary, conselhos municipais, defesa civil, CRAS, alunos e professores do Colégio Brasílio Araújo, NASF e imprensa.

As ações propostas durante o evento foram: criação de um Parque Industrial paralelo com um Centro de Capacitação Profissional; trabalho de conscientização e divulgação dos serviços da Pastoral e do CRAS de acompanhamento as gestantes; construção de uma praça; articulação do Movimento Nós Podemos Bela Vista do Paraíso em todos os segmentos da sociedade.

A primeira reunião do Nós Podemos Bela Vista do Paraíso será na 4 de maio, às 16 horas, no CRAS. Os representantes do Movimento são: Ângela Piccin (coordenadora), Paulo Sérgio Pimenta (secretário) e Ricardo Amaro (comunicador).

Rancho Alegre - O Círculo de Diálogo em Rancho Alegre foi realizado na quinta-feira (15). O evento contou com representantes dos conselhos municipais, prefeitura, pastoral, alunos e professores do curso de magistério do Colégio Paulina.


75 pessoas participaram do evento (Foto: Talita Sousa) As ações propostas durante o evento foram: horta comunitária e arrecadação de alimentos para doação na comunidade; projetos culturais nas escolas de ensino fundamental; promover o Dia Internacional da Mulher com palestras e depoimentos; cursos para casais; produção de material educativo para a saúde das gestantes; teatro educativo para a prevenção de doenças; programa de reciclagem na escola e implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os representantes do Movimento Nós Podemos Rancho Alegre são: Sandra Szytko (coordenadora), Cidinha (secretária) e Manfred Schurch (comunicador).

Guaraci - O Círculo de Diálogo em Guaraci também foi realizado na quinta-feira (15). A atividade contou com representantes da Prefeitura Municipal, alunos, professores, empresários, igrejas católica e evangélica, associação de moradores, pastoral da criança, conselho tutelar e grupo da 3ª Idade.



Grupo irá se reunir em maio (Foto: Divulgação) As ações propostas durante o Círculo foram: fortalecimento do CRAS; criação de um órgão público para fiscalizar e defender o trabalho feminino; orientação aos pais; implantação da coleta seletiva; orientações sobre maternidade e implantação de internet gratuita para a população.

A primeira reunião do Movimento Nós Podemos Guaraci será no dia 13 de maio, no Centro Cultural de Guaraci.

Os representantes do Movimento no município são: Josimara da Cruz (coordenadora); Dalila Aparecida da Silva (secretária) e Fernando Aparecido Miguel (comunicador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário