8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Florestópolis articula núcleo local

O Movimento Nós Podemos Paraná realizou no dia 28 de abril um Círculo de Diálogo em Florestópolis. O encontro foi realizado no CRAS e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Pastoral, professores, alunos, Emater, escoteiros e agentes de saúde.

Durante o Círculo, a comunidade discutiu formas de implantar no município ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e estabelecer o Movimento Nós Podemos Florestópolis. O Núcleo Local de Trabalho irá articular as ações do movimento.

Entre as ações sugeridas como prioritárias pela comunidade estão: representações dos bairros da cidade nos Conselhos Municipais; criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; palestra sobre cuidados com os recém-nascidos; mobilização das gestantes; construção de um clube aquático arborizado e pesquisa de investigação para implementação de projetos de capacitação e qualificação de mão-de-obra no município.

A primeira reunião do Movimento Nós Podemos Florestópolis será no dia 26 de maio, às 9 horas, no CRAS. Os representantes do Movimento são: Marcos Luz (coordenador), Marcia Schiavoni (secretária) e Denys Saul (comunicador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário