8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quatro Barras discute ações pelo desenvolvimento

O Movimento Nós Podemos Paraná realizou na quarta-feira (5) um Círculo de Diálogo em Quatro Barras. O encontro foi realizado no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião e contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Fórum, Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Colégio SESI e Copo Brasil.

Durante o Círculo, a comunidade discutiu formas de implantar no município ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e estabelecer o Movimento Nós Podemos Quatro Barras. O Núcleo Local de Trabalho irá articular as ações do movimento.

"Por que não começar a mudar o mundo pela nossa cidade?", disse o secretário de finanças do município, Fernando Cunha.

Entre as ações sugeridas como prioritárias pela comunidade estão: trabalhar com as igrejas para resgatar o valor das famílias; escola integral; palestras e conscientização sobre a igualdade entre os sexos; implantação de um centro de apoio à gestante; sensibilização e conscientização da população sobre reciclagem do lixo e promover eventos escolares.

"Acreditamos que através do Círculo de Diálogo será possível potencializar ações de desenvolvimento local e melhorar os projetos e ações já existentes", salientou a presidente da Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Marli de Castro Gomes.

A primeira reunião do Movimento Nós Podemos Quatro Barras será no dia 12 de maio, às 8h30min, na Câmara de Vereadores. Os representantes do Movimento são: Manoel da Silva (coordenador); Jenniffer Pinto (secretária), Denise de Moura e Roberto Carlos da Conceição (comunicadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário