8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desafio Intermodal estimula o uso da bicicleta como meio de transporte

Atividade será realizada na quinta-feira (1º) e o ponto de partida será no Cietep.

O IV Desafio Intermodal 2010, onde os participantes utilizam a bicicleta como meio de transporte, acontecerá na quinta-feira (1º) tendo como ponto de partida o Cietep e o ponto de chegada o estacionamento da Arena da Baixada. O objetivo do desafio é fazer com que as pessoas repensem as questões relacionadas à mobilidade urbana em Curitiba, em especial, no contexto da Copa do Mundo de 2014. O evento é promovido pelo Programa Ciclovia da UFPR e o Grupo Bicicletada Curitiba. A atividade contribui para o alcance do ODM 7 (Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente).

As regras para participar são simples: respeitar as leis de trânsito e o trajeto pode ser escolhido pelos próprios participantes, desde que, obrigatoriamente, eles passem pelo Ponto Intermediário na praça Santos Andrade (UFPR) Nesse ponto, cada participante deverá estacionar e fazer a verificação com o controlador do local. O Desafio Intermodal não é uma corrida e sim uma medição.

Ao chegar no ponto final, o participante deverá ir até a tenda do Ciclovida, localizada no Bicicletário Sicupira, no estacionamento da Arena da Baixada, para que o tempo seja registrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário