8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Revista em quadrinho contribui para o alcance do ODM 6

O Instituto Cultural Maurício de Souza, fundado pelo cartunista brasileiro criador da revista em quadrinho infantil Turma da Mônica, produz materiais seriados com histórias de cunho educativo às crianças do Brasil e de Portugal.

Nessas revistas, os personagens do cartunista, já bastante famosos no universo infantil, dividem situações relacionadas ao bem-estar dos cidadãos, bem como sua saúde e comportamento. Já foram produzidas 11 revistas para essa iniciativa, entre elas está a publicação “Turma da Mônica em: Uma história que precisa ter fim”, que trata o contato de crianças e adolescentes com as drogas e suas consequências.

A iniciativa demonstra uma busca pela melhora de um dos grandes problemas dos brasileiros. Assim como a edição do instituto, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) também trabalham para esse alcance. Para isso, conta com o objetivo 6 que tem como meta combater a AIDS, a malária e outras doenças.



Conheça o ODM 6 e outros trabalhos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no site do Nós Podemos Paraná.

Leia a edição “Turma da Mônica em: Uma história que precisa ter fim”

Nenhum comentário:

Postar um comentário