8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O legado de Betinho

Alunos do projeto “Oficina de Sonhos” – atividades de contra turno escolar que atende crianças e adolescentes carentes no município de Tamarana, participaram no último dia 12, das atividades comemorativas como parte da IX Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O projeto acontece em parceria com o SOLIPAR, e também conta com colaboração da Tamarana Metais, que disponibiliza 1h por semana dos funcionários interessados em realizar trabalho voluntário, a colaborarem. Por lá, os alunos participam de atividades educativas relacionadas à cidadania, nutrição, meio ambiente, ética, aula de informática entre outras.

E foi em uma dessas horas que a estagiária de Recursos Humanos da empresa, Jéssica Cláudia, preparou um conteúdo para discutir a biografia do sociólogo Herbert José de Sousam o "Betinho", símbolo da luta pela melhora na qualidade de vida da população mais pobre. “Destacamos para os alunos três práticas principais: Amar, cuidar e respeitar. Realizamos uma dinâmica onde foi possível que eles percebessem que embora cada um seja único, todos nós temos características que nos unem.”, destacou.

Ao final, os alunos assistiram o documentário Ilha das Flores, produzido em 1989, mas que continua cumprimindo um papel atual de retratar de maneira impactante, a realidade vivenciada cada vez mais pela sociedade: o consumo exagero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário