8 Jeitos de Mudar o Mundo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Preservação ambiental nas Escolas de Sertanópolis

Alunos das Escolas Municipais Luiz Deliberador, Maria Gomes Teixeira e Santo Tomás de Aquino realizaram ações relacionadas ao meio ambiente nas comemorações da IX Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. As atividades aconteceram entre os dias 7 e 13 de Agosto, mas serão trabalhadas ao longo do ano, de modo a inserir a educação ambiental cada vez mais no cotidiano escolar.

A Escola Municipal Luiz Deliberador conta com o projeto Lixo na Escola, que tem por objetivo conscientizar nos alunos a importância da correta separação dos resíduos produzidos cotidianamente. Latões de lixo foram pintados para sinalizar os locais onde devem ser jogados plásticos, papéis, rejeitos e outros.

Já a Escola Maria Gomes Teixeira, trabalhou com os alunos da 3ª série, desenvolvendo textos, informativos, poemas e músicas com o objetivo de levar o aluno a reconhecer a interferência do homem no equilíbrio ecológico, e perceber que fazemos parte do meio, e que dependendo de nossas atitudes, somamos para o bem ou para o mal do planeta. Um mural ecológico foi confeccionado, onde os alunos colavam frases e cartazes relacionados a problemas ambientais.
Meio ambiente também foi o tema aprofundado pela Escola Santo Tomás de Aquino, aproveitando a tragédia ambiental ocorrida no município, em abril do ano passado, quando milhares de peixes foram encontrados mortos no Lago Tabocó, possivelmente por um derramamento metalúrgico. Pesquisas sobre publicações referentes ao caso foram realizadas nas aulas de informática, e posteriormente, cartazes relativos à conscientização ambiental foram confeccionados e colados pela escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário