8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Santo Antônio da Platina dá exemplo de solidariedade

Os voluntários do município de Santo Antônio da Platina conseguiram a doação de 583 possíveis doadores de médula óssea, em ação realizada na Igreja Metodista, no último dia 13, sábado. A atividade fez parte das comemorações da IX Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

A ação foi viabilizada pela parceria entre Igreja Metodista, Movimento Nós Podemos Paraná, SESI, Clube dos Desbravadores Rocha Eterna, Extinpel, Unimed, além de médicos e fisioterapeutas voluntários da cidade, que esclareceram as principais dúvidas à respeito da doação de medula óssea.

“Foi um dia de voluntariado e muita alegria, pois a população de Santo Antônio compareceu em peso e só não houve mais doações, porque esgotou o material de coleta.”, ressaltou analista de negócios do SESI Santo Antônio da Platina, Elizandra Fonseca.

Gesto fraterno – A Campanha Amigos da Medula é uma iniciativa do casal Marcos e Glauce Almeida, que em 2010 perderam o filho Estevão, devido a leucemia. Hoje, eles fazem das boas lembranças do pequeno Estevão, combustível para articular ações desse cunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário