8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nós Podemos Sabáudia realiza atividades com alunos do Ensino Médio

Prevenção foi o foco das ações com os jovens no município de Sabáudia em prol da IX Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. O Movimento Nós Podemos Sabáudia, em parceria com as Secretarias da Educação e Saúde, envolveram cerca de 200 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Hermínia R. Lupion nas ações da Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência, realizada entre os dias 7 e 13 de Agosto.
A abertura das atividades ocorreu com a palestra sobre “Cuidados especiais: DST’s e gravidez na adolescência”, com a Dra. Sueli Schimidt Ferreira, médica da 16ª Regional da Saúde de Apucarana. Foram cerca de 2 horas de conversa franca com os meninos e meninas. “O trabalho foi importantíssimo, os adolescentes estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo, inclusive temos vários casos de alunas de 14 e 15 anos que estão grávidas. Temos que mostrar que os jovens não estão preparados para enfrentar uma gravidez tão precoce. Falta conversa dos filhos com os pais, a escola tem um papel fundamental nessa parte.”, ressaltou a diretora do Colégio, Mirian Jaqueline Coelho Valério.
Na sexta-feira, dia 12, o encerramento ficou por conta das meninas. Alunas do Colégio SESI de Arapongas, que participam do projeto SESI Amiga, se deslocaram até o município de Sabáudia para levar as adolescentes orientações à respeito da educação sexual e valorização da mulher. A ideia é formar multiplicadoras das informações para colaborar principalmente com o Objetivo do Milênio 3, que trata da valorização da mulher. “Pensamos nas ações dentro da IX Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Foram atividades necessárias, visto que temos um alto índice de gravidez na adolescência em nosso município. As ações do Nós Podemos Sabáudia estão acontecendo como planejado, estamos muito felizes. “, pontou a Secretaria da Educação e Cultura do município e Coordenadora do Nós Podemos Sabáudia, Sônia Schiavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário