8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cidades da região de Arapongas em ação

Os municípios de Guaraci, Jaguapitã e Miraselva mobilizaram suas Escolas para fazer da cidadania um exercício diário. As atividades abrangeram principalmente aspectos ambientais. As ações fizeram parte das ações dos municípios em prol da IX Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, comemorada entre 7 e 13 de Agosto.

Em Guaraci, alunos do projeto Guará, que oferece atividades de contra turno para jovens e adolescentes carentes do município, participaram de atividades realizadas pelos membros do Nós Podemos Guaraci, assistiram a vídeos e a palestras sobre a importância da preservação ambiental e dos Objetivos do Milênio.

Na Escola Estadual Dr. Waldemiro Pedro, em Jaguapitã, os alunos arregaçaram as mangas e arrecadaram alimentos para instituições sem fins lucrativos que acolhem e abrigam pessoas idosas e portadores de HIV.

Já em Miraselva, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Reino Pequeno e Escola Municipal Monteiro Lobato tiveram um dia para ouvir e assistir filmes sobre reciclagem, e acompanhados pelos professores e com muitas ideias de como preservar o meio ambiente, partiram para uma breve caminha onde distribuiram panfletos educativos. Ainda no município, o documentário Ilha das Flores foi exibido no Colégio Estadual Arnaldo Busato, e após as reflexões acerca do Objetivo do Milênio 7 – Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente, ficou decidido que esforços para implantação das lixeiras que separam resíduos seriam feitos pela diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário