8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 15 de maio de 2012

Em Campo Mourão acadêmicos orientam sobre a reciclagem




 A turma do 1°ano do curso de Turismo e Meio Ambiente da Unespar/ Fecilcam, desenvolveu uma ação importante na disciplina de Educação Ambiental, no dia 09 de maio. Eles foram até o Jardim Araucária,bairro de Campo Mourão, acompanhados pela professora Ana Maria Ortiz, onde passaram de casa em casa e no comércio local distribuindo panfletos aos moradores e orientando sobre a importância de se fazer a coleta seletiva do lixo. A atividade teve apoio da Seleta, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.
A professora Ana Maria conta que a proposta da disciplina é desenvolver outras ações como essa em defesa do meio ambiente : "Os estudantes entregaram panfletos confeccionados pela Seleta, com várias informações, dias e horários destinados para a coleta seletiva. A proposta do curso e da faculdade é manter essa integração entre a comunidade e Fecilcam, mostrando que o aluno do curso tem um papel importante nessa conscientização à preservação do meio ambiente", explicou a professora.
Com base em levantamentos da empresa Seleta, ela constata que os mourãoenses ainda separam pouco o lixo reciclável do orgânico. “Por incrível que pareça, nos bairros da periferia, onde a população aparentemente tem menos condição social e menos estudo, a reciclagem está sendo feita com mais freqüência. Já nos bairros e centro, onde o pessoal possui um nível de escolaridade melhor e um nível socioeconômico um pouco melhor, a reciclagem não tem acontecido como deveria”, afirma Ana.


                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário