8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Campanha em prol dos moradores atingidos pela chuva em Tunas do Paraná



Participantes da campanha solidária em prol das famílias que foram atingidas pela chuva do início deste mês no município de Tunas do Paraná, realizaram um encontro para arrecadar mais recursos para a comunidade necessitada. O encontro aconteceu dia 13 de junho, na Casa dos Bruxos Bar, em Curitiba.

Durante o evento foi servido caldo de feijão e todo o valor arrecadado com a venda dos pratos, será revertido para a compra de materiais de higiene e limpeza para os moradores de Tunas do Paraná. Os produtos serão entregues no final deste mês.

A campanha foi uma união voluntária da Frequência Ambiental Consultoria e Pesquisa, Banda Matorrales, Movimento Transforme Sorrisos, Bar dos Bruxos e Movimento Nós Podemos Paraná.  Além destes parceiros as famílias estão recebendo também a ajuda da Prefeitura local e da Defesa Civil para reconstrução de suas casas.

Tunas do Paraná teve o maior número de desalojados e de desabrigados do estado: são 300 e 200 pessoas, respectivamente. Além disso, o município teve o maior registro de casas danificadas: 200.

 

Doações ainda podem ser recebidas na sede da empresa Frequência Ambiental Consultoria e Pesquisa, localizada na Rua Sete de Setembro, 4655, sobreloja, Batel Curitiba.

Materiais de doação prioritários:

- Higiene pessoal;
- Limpeza em geral;
- Cestas básicas; e
- Agasalhos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário