8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Guarda Mirim de Irati realiza tarde de atividades no Dia Mundial Antitabagismo



No dia 31 de maio, Dia Mundial Antitabagismo, a Guarda Mirim de Irati promoveu uma tarde de palestras e brincadeiras, mostrando aos seus alunos os danos causados não só pelo cigarro, mas também pelo álcool e demais tipos de drogas; licitas e ilícitas.
O comando das atividades ficou por conta de Wilson Schleie o popular “Xiripita” e sua oficina chamada De bem com a Vida.  “O acesso à má informação é muito evidente, as crianças são facilmente influenciáveis por companhias inadequadas e principalmente pela televisão. Projetos como esses são lindos e devem ser emulados e multiplicados, a sociedade está doente e é um prazer poder dispor de algum tempo para brincar com estas crianças”, afirmou Wilson após a intervenção.
O coordenador da Guarda Mirim, Jorge Silveira conta que ás vezes é preciso tirar a fantasia de palhaço e falar de coisa séria, porém nunca tirando o sorriso do rosto, e é assim, de bem com a vida que a Guarda Mirim previne não só as doenças que atingem o organismo, mas aquelas que afetam o psicológico e o social afetivo das crianças.  “Muitos alunos vivenciam este pesadelo em suas casas, pais e mães alcoólatras, ou dependentes e esconder isso muitas vezes só faz reproduzir o problema, nossa função é exatamente trabalhar junto a essas famílias e ao invés de esconder, corrigir o problema”, aponta Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário