8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

No Dia do Meio Ambiente a Guarda Mirim de Irati participa do projeto Vamos brincar de cuidar do planeta?



Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (05 de junho), o Projeto Guarda Mirim de Irati recebeu as acadêmicas Caroline Kozak e Gabriele Diedrichs Barbosa do 4º ano de Engenharia Ambiental da Unicentro com a oficina Vamos brincar de cuidar do planeta? Integrante do V Salão de Extensão proposto pela Pró-Reitoria de Cultura da instituição.
A oficina foi composta de palestras a respeito de sustentabilidade, os 3 R (reduzir, reutilizar e reciclar) tomaram foco na discussão, valorizando a participação dos alunos. Como meio de reutilizar os resíduos, as acadêmicas propuseram brincadeiras com material descartado. “Incitar termos como sustentabilidade é de suma importância nas séries iniciais já que criar bons hábitos é mais fácil e eficaz do que corrigi-los”, aponta Jorge Silveira coordenador do projeto.
Além disso a didática empregada pelas meninas estimulou a participação integral dos alunos: “Eu achei que ia ser mais uma daquelas palestras chatas de ambientalismo,  mas não foi, quando vi já estávamos envolvidos e brincando sem perceber que realmente estávamos reutilizando materiais que haviam sido descartados por nós mesmos”, destaca Alessandra Markevith uma das alunas do projeto. 
A Guarda Mirim considera meio ambiente tudo que norteia o desenvolvimento da vida humana, e isso inclui as relações sociais e afetivas e os nossos alunos. Prezar pelo dever cívico intrínseco dos alunos é um dos pilares do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário