8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Trabalhos manuais feitos por detentos da PEC são doados à Uopeccan de Cascavel

A Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) conta com aproximadamente mil detentos e 130 realizam algum tipo de trabalho. Alguns começaram, neste mês, a fazer artesanato do “Fuxico”. Eles ainda estão na fase de aprendizado, mas já demonstram que tem talento para confecção. Entre os produtos confeccionados estão: tapetes, capas de almofada, roupas, bonecas e etc. Os detentos vão acompanhando o modelo no desenho e montando as peças, a concentração é total, quase nem conversam porque qualquer distração pode atrapalhar o movimento delicado que é para costurar o fuxico. A matéria prima usada na confecção é doada por uma empresa de Cascavel.
Os detentos trabalham durante todo o dia na confecção dos produtos, e tudo o que é produzido é doado à Uopeccan (Hospital do Câncer de Cascavel). O dinheiro de tudo que é vendido fica na própria entidade para ajudar no tratamento das pessoas com câncer.


Os presos se dedicam ainda mais por saberem que estão ajudando o próximo, alem da vantagem que a cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido. O trabalho realizado pelos detentos da PEC é um sinônimo de dignidade e solidariedade e está alinhado com os ODM 6 e 8, contribuindo com o repasse  do dinheiro adquirido para o combate ao câncer e todos juntos trabalhando pelo desenvolvimento.















Fonte:
http://catve.tv/noticia/6/77826/trabalhos-manuais-feitos-por-detentos-da-pec-sao-doados-a-uopeccan

Nenhum comentário:

Postar um comentário