8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Centro da Juventude de Cascavel realiza Mostra Cultural neste sábado

O Centro da Juventude Professor Jomar Vieira Rocha realiza neste sábado (26), das 14 às 17 horas, a Mostra Cultural “A arte que faz sentido!”. Durante o evento serão apresentados à comunidade os resultados das oficinas no segmento cultural, desenvolvidas no primeiro semestre deste ano.
A Mostra Cultural tem por objetivo oportunizar o momento artístico-cultural à comunidade. Além de proporcionar aos adolescentes/jovens a participação em atividades coletivas, estimular a demonstração de talentos do Centro da Juventude, divulgar as atividades ao publico externo, promover lazer, cultura, cidadania e interação entre os participantes.
Os educadores e os alunos do programa organizaram apresentações e montarão os espaços para o dia da Mostra, em uma ação de incentivo ao protagonismo juvenil, com enfoque no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), tema abordado e debatido no CJ (Centro da Juventude) e que é comemorado no dia 18 de julho.
Para o evento serão montados varias instalações, onde poderão ser apreciadas as atividades desenvolvidas como: teatro, dança, hip hop, artesanato, poesia, violão, inglês cine/vídeo, grafite e fotografia. As exposições terão aspecto interativo. O visitante poderá interagir nas instalações que estimularão todos os seus sentidos, e de forma a integrarem as áreas e atividades que foram desenvolvidas pelos usuários do programa. A Mostra Cultural do Centro da Juventude proporciona acesso a atividades artístico-culturais para crianças e jovens do Município, e esta alinhada com o ODM 8: Todos juntos trabalhando pelo desenvolvimento.
Programação
Espaço 1 - Somos Todos Frida;
Exposição Fotográfica; Dança Coreográfica; Musica.

Espaço 2 - Cultura Urbana 
Mural de Grafite; Exposição Literária; Encontro de Skatistas;
Vídeo Arte Urbana; Dança de Hip Hop.

Espaço 3 - ECA em Cena 
Apresentação Teatral; Mímica; Coreografia.

Espaço 4 - Sons da Juventude 
Grupo musical; Personagens; Decoração Temática.

Espaço 5 - Mãos de mãe Artesanato.

Espaço 6 - Flash Mob
Hip Hop/Dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário