8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel promove campanha sobre destinação de resíduos

A Secretaria de Meio Ambiente iniciou nesta última Quinta feira(9), uma campanha de conscientização e orientação do uso de caçambas de entulhos. Para isso, técnicos visitaram empresas que operam o serviço em Cascavel, entregando cartilhas que deverão ser distribuídas aos cidadãos que contratarem os serviços de caçambas. O objetivo é normatizar os resíduos que podem ser colocados nesses receptores.
"A Secretaria busca a conscientização do gerador e mostra a responsabilidade dele com relação à destinação final de resíduos sólidos", afirmou o secretario de Meio Ambiente, Paulo Carlesso.
Para isso foram produzidas 30 mil cartilhas, com as "Normas para Uso de Caçamba de Entulhos". O material é didático e de fácil entendimento, para que a população saiba o que pode e que não pode ser acomodado em caçambas.
A cartilha orienta, por exemplo, o que é reciclável ou não, e fornece os dados dos processadores de recicláveis. A colocação de lixo doméstico em caçambas implica em multa de cinco UFMs (Unidades Fiscais do Município), o que hoje corresponde a R$ 160,20 ao contratante da mesma. A ação de conscientização da  secretaria de Meio Ambiente de Cascavel esta alinhada com o ODM 7 Qualidade e respeito ao Meio Ambiente, pois leva a informação até a comunidade incentivando a destinação correta de resíduos.

A cartilha pode ser encontrada, também, no Portal do Município. Acesse a cartilha


Nenhum comentário:

Postar um comentário