8 Jeitos de Mudar o Mundo

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Secretaria de Saúde de Cascavel atinge 100% de vacinados contra Influenza

A Secretaria de Saúde de Cascavel, divulgou  dados parciais da  Campanha de Vacinação contra a Gripe “ Influenza”. Os dados mostram  que a campanha atingiu 100,19% de imunização no Município de Cascavel.
No período de 22 de abril a 15 de julho as Unidades de Saúde vacinaram um total de 89.729 pessoas. Segundo o Ministério da Saúde, a Campanha não tem data para encerrar e o Município tem vacinas disponíveis em todas as Unidades de Saúde. Assim, quem ainda não vacinou e faz parte dos grupos prioritários pode procurar a Unidade mais próxima para receber a dose. Os grupos prioritários são pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas, população carcerária, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas que não estão tendo acompanhamento médico e crianças de cinco a dez anos de idade. O secretário de Saúde, Reginaldo Andrade, lembra que no ano passado o Setor de Imunização da Secretaria de Saúde foi cobrado pelo Estado pela demora em atingir a meta.
“Este ano, graças ao empenho dos profissionais de saúde, ampla divulgação dos meios de comunicação e a alta procura da população logo no início da Campanha conseguimos atingir a meta para o Município em pouco mais de três meses, e esperamos que em outras campanhas possamos repetir o mesmo êxito”, destacou Reginaldo Andrade. A campanha de vacinação contra a “Influenza” esta alinhada com o ODM 6: Combater a Aids, a Malária e outras doenças, pois garante  a prevenção contra a gripe, proporcionando o bem estar e saúde da população.





Nenhum comentário:

Postar um comentário