8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Equipe da Secretaria da Mulher realiza Campanha contra a violência da mulher nas escolas estaduais de Guarapuava


Em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio a Secretaria da Mulher em Guarapuava vem realizando uma campanha no mês de aniversário da Lei Maria da Penha, com objetivo no combate da violência contra a mulher a partir do trabalho em rede, desenvolvendo várias atividades. Como a capacitação de escolas para o enfrentamento em casos de violência dentro da instituição.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres está visando colégios da cidade. “É importante que a equipe pedagógica conheça a estrutura da rede de enfrentamento. Por exemplo, em caso de estupro, a vítima deve realizar a profilaxia de prevenção à Aids, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a Hepatite  em 72 horas para evitar o contágio. Agora, os colégios têm todos os contatos dessas entidades para o atendimento eficaz”, afirma a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.
            A equipe da secretaria já esteve em 16 colégios e, até o fim mês, vai visitar mais 13. “Essas visitas são importantes, pois a instituição escolar é referência para as crianças e jovens que podem apresentar alguma situação de violência doméstica e familiar”, acrescenta Eva. Para o Diretor do Colégio Heitor Rocha Kramer, Sergio Niemes, a iniciativa da secretaria é uma forma de integração com as instituições. “Essa é uma atitude bastante positiva. Aproximar-se dos colégios e ainda deixar uma instrução de como proceder nos casos de violência contra a mulher”. As equipes de cada colégio receberam a cartilha com instruções sobre as formas de violência, o fluxo de atendimento aos casos de entidades integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra mulher de Guarapuava com suas funções e contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário