8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 30 de setembro de 2014

15ª edição do Festival da Canção Ecológica é realizada em Guarapuava



A Prefeitura de Municipal de Guarapuava, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na noite da última quinta feira (25), a 15ª edição do Festival da Canção Ecológica. O tradicional evento reuniu estudantes, o poder público e a comunidade no Pahy Centro de Eventos.  Ao todo, mas de 2 mil pessoas assistiram às apresentações das 21 bandas que passaram pelo palco. As músicas apresentadas trabalharam questões relacionadas ao meio ambiente e à natureza.
            Os vencedores do 15ª Festival da Canção Ecológica foram Marcos Sidnei Skorupski e Maurício Daniel Zeglan, do Colégio César Stange, que interpretaram a música Pra ser Feliz. O troféu de segundo lugar ficou com os alunos do Colégio Fera Willian Neves Miranda e Luiz Eduardo matos, que interpretaram a música Meu nome é Natureza. E, em terceiro ficaram as alunas Melaine Laryea Giovanna Brecailo e Bianca Nassar, do Colégio Lobo.


         O evento tem como público alvo os alunos da rede municipal de ensino, no entanto a repercussão do evento e a sensibilização da comunidade em geral, vem aumentando o número de participantes e ocasionalmente  o maior número de pessoas impactadas pela preservação do meio ambiente, indicando dentro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), a melhor qualidade de vida a partir do respeito a natureza e na motivação de ações como essa, que potencializam o alcance dos ODM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário