8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeitura de Cascavel oferece atividades em comemoração ao mês do Dia do Idoso

  Em comemoração ao Dia do Idoso - 1º de outubro, a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Assistência Social e CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso), organizou uma série de atividades que serão realizadas durante todo o mês.
  A programação será aberta no dia 2 de outubro, às 13h30, no Centro Cultural Gilberto Mayer, onde será realizada a 5ª Tarde Cultural do CCI (Centro de Convivência de Idosos). Neste dia, idosos que participam das atividades do CCI, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizarão apresentações de teatro, dança, música, poesia, que ensaiaram durante o ano.
  Durante todo o mês serão realizadas palestras, passeios turísticos, oficinas, festas, reuniões, torneios esportivos, atividades culturais, atividades de lazer, bingos. No dia 9 de outubro, será realizado o lançamento da Campanha para o Fundo Municipal do Idoso e da Comenda José Silverio de Oliveira (Nhô Jeca), fundador do Município de Cascavel.
Os eventos mais esperados pelos idosos são: “As flores de outubro”, com a escolha da Menina Primavera (13,15 e 15/10); o baile de escolha da Miss Idosa Cascavel (22/10) e o Baile do Havaí (23/10). A programação do Mês do idoso esta alinhada com os ODM 6,7,8, pois oferece atividades que contribuem para uma melhor qualidade de vida para os idosos, assim como a prevenção de doenças.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário