8 Jeitos de Mudar o Mundo

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Descarte de Resíduos Sólidos é tema de capacitação em Cascavel

O Setor de Controle de Endemias de Cascavel  promoveu no dia 12 de novembro,no auditório da Prefeitura Municipal, uma capacitação destina aos  agentes de Controle de Endemias, sobre o descarte adequado de resíduos sólidos e política reversa de pneumáticos.

A ação tem por objetivo instrumentalizar os agentes para orientações e educação ambiental aos moradores, visando à redução dos problemas relacionados ao descarte inadequado de lixo.
De acordo com o Ministério da Saúde, o controle de vetores de importância médica, que são os mosquitos, roedores, animais peçonhentos e outros na atualidade é uma atividade complexa, tendo em vista os diversos fatores externos ao setor Saúde, que são importantes e determinantes na manutenção e dispersão tanto de doenças quanto de seu vetor transmissor. 

Dentre vários fatores, destaca-se no meio urbano a destinação imprópria de resíduos, tornando o ambiente propicio à proliferação de vetores, como o mosquito da dengue, que é o principal foco das ações, por não haver nenhuma vacina preventiva, apenas o controle do vetor. Esta capacitação organizada pela Prefeitura Municipal de Cascavel, está alinhada com os ODM 7 e 8 , pois oferece aos  agentes de endemias  capacitação  sobre a destinação correta de resíduos, colaborando para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário