8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Micro-ônibus acessíveis são entregues à Educação de Cascavel

O prefeito em exercício, Maurício Theodoro, e o secretário de Educação, Valdecir Nath, receberam no último dia 19,  dois micro-ônibus escolares acessíveis, fruto da Política Nacional de Educação Especial. Os veículos foram entregues pelo fabricante vencedor da licitação, a Iveco, em ato realizado em frente à Secretaria de Educação. A aquisição ocorreu por meio do Projeto Ônibus Urbano Escolar Acessível e constituiu-se em uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação. O investimento total é de R$ 300 mil. “É um ganho significativo na melhoria da frota da Semed, uma vez que os veículos que tínhamos estavam defasados. Agora ficaremos no aguardo de outros três ônibus, sem adaptações, para também modernizar a frota e que devem chegar nos próximos dias”, explicou o secretário de Educação, Valdecir Nath.
O projeto é do Ministério da Educação e do Programa Caminho da Escola, por meio da articulação da Secadi (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão) e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Os carros serão utilizados no dia a dia escolar. Ficam na Semed, à disposição das escolas, para o transporte de alunos com necessidades especiais em atividades extracurriculares, dificultadas em ônibus comuns.
 Essa iniciativa condiz com o ODM 7, que ressalta a importância do respeito ao meio Ambiente  e qualidade de vida a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário