8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Projeto "Férias com Leitura" está presente em Sucursal da Biblioteca Municipal em Cascavel



A sucursal da Biblioteca localizada no Bairro Cascavel Velho recebeu, no dia 20 de janeiro, o projeto Férias com Leitura. Atividades como contação de histórias, oficina de origami, teatro, musical, sessão de cinema, serão realizadas no local até o dia 22 de janeiro, das 14 às 17 horas. Na sequência, dos dias 27 a 29 de janeiro o “Férias com Leitura” será realizado na Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade.
O projeto está em sua 9ª edição e conquista cada vez mais adeptos. A partir da premissa de que a leitura tem papel fundamental no desenvolvimento intelectual das crianças, os pais também se envolvem e aproveitam o período de férias para a aproximação dos pequenos à leitura.
Além das atividades de leitura e teatro, as crianças também participam da confecção da “cabana da leitura”, podendo usar o espaço para compartilhar as suas histórias. “O Férias com Leitura é um conjunto de atividades que proporciona momentos de diversão, aventura e ludicidade, tudo isso associado à arte da literatura”, frisa o secretário de Cultura, Valdecir Nath.
Para a coordenadora da Biblioteca, Terezinha Braga, o processo de conhecimento propiciado por meio da leitura permite às crianças e aos adolescentes que exteriorizarem o mundo interno deles, a personalidade e o modo deles de sentir e ver as coisas.
Esse projeto faz com que o ODM 2 seja de suma importância, criando hábitos de leitura entre crianças e jovens durante as férias escolares.

Fonte:http://www.cascavel.pr.gov.br/noticia.php?id=25481

Nenhum comentário:

Postar um comentário