8 Jeitos de Mudar o Mundo

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Projeto Bombeiro Mirim em Apucarana inicia nova turma em abril


O 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente formalizou, na manhã do dia 10 de abril, a aula inaugural realizada para recepcionar os vinte novos aprendizes do projeto bombeiro mirim - turma 2015. A aula aconteceu no auditório do Posto de Bombeiros da Vila São Carlos em Apucarana e foi ministrada pelo excelentíssimo senhor juiz Dr. Maurício Mazur, diretor do Fórum da Justiça do Trabalho.
O evento marcou o início de mais uma turma do programa que é uma complementação educacional promovido pelo 4º SGBI em conjunto com apoiadores, voluntários civis e do efetivo da corporação, que se uniram para atender adolescentes em situação de risco social. 
Durante o projeto os jovens receberão instruções de bombeiro (primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, salvamento, natação, educação física), aulas de karate, música, prevenção contra as drogas e violência, cidadania e civismo e ainda terão acompanhamento pedagógico e psicológico.
De acordo com o comandante do 4º SGBI, o Major Hermerson Saqueta Barbosa, o projeto tem como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros e procura promover a orientação vocacional, o desenvolvimento da personalidade e da autoestima, valorização da cidadania, de forma a criar uma expectativa de futuro melhor aos jovens.

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, parceiro do Nós Podemos Vale do Ivaí, dentre outras instituições, é parceiro do Projeto Bombeiro Mirim. O projeto é uma forma de articulação do ODM 2, na garantia de educação básica e complementação educacional através dessa ação e, também, do ODM 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário