8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 26 de maio de 2015

Representante do Núcleo ODM de Foz do Iguaçu participa de reunião da Comissão Econômica para América Latina e Caribe.

No dia 15 de maio, o representante do Núcleo Nós Podemos Foz do Iguaçu Amilton Farias, participou da reunião da Cepal - Comissão Econômica para América Latina e Caribe,  conduzida pelo Oficial de assuntos econômicos da Cepal, Sr. René Hernández.
Na oportunidade René Hernández palestrou sobre os desafios enfrentados pela América do Sul e o Caribe em obter maiores graus de igualdade e buscar o desenvolvimento sustentável com o pensamento voltado para as próximas gerações e reforçou o objetivo de fortalecer a cooperação acadêmica e institucional com a Cepal, órgão da ONU para políticas de desenvolvimento da América Latina e Caribe e com o qual a UNILA assinou convênio de cooperação em abril de 2011. Entre outros itens, o acordo prevê o acesso a dados e a acervos bibliográficos especializados, palestras e seminários.

A Cepal
A Cepal foi criada em 25 de fevereiro de 1948, é um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem sua sede em Santiago, no Chile. A Comissão tem por objetivo monitorar as políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico da região, assessorar as ações encaminhadas para sua promoção e contribuir para reforçar as relações econômicas dos países da área entre si e com as demais nações do mundo. Para a Cepal, a igualdade deve ser vista como um princípio ético e como objetivo final do desenvolvimento e que, para ser alcançado, precisa passar por mudanças estruturais a partir da renovação da política. A Cepal propõe, em seu documento “Trilogia da Igualdade”, políticas de médio e longo prazo, que deveriam traduzir-se em pactos sociais.

A palestra ministrada pelo Oficial de assuntos econômicos da Cepal, Sr. René Hernández, esta alinhada com os ODM 7 e 8, pois reforça o compromisso com as próximas gerações em busca do desenvolvimento Sustentável na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário