8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 5 de maio de 2015

Reunião do Bolsa Família em Novo Itacolomi

A Secretaria de Assistência Social de Novo Itacolomi, em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizaram na noite da última quinta-feira (23/04) a primeira reunião do ano de 2015 com os beneficiários do Programa Bolsa Família. O encontro reuniu 120 pessoas dentre beneficiários do Programa e familiares. Enfatiza-se que atualmente o Programa transfere renda para aproximadamente 174 famílias beneficiárias no município.
A reunião teve como escopo abordar as condicionalidades do Programa, as quais são compromissos nas áreas da Educação, da Saúde e Assistência Social, assumidos pelas famílias e que precisam ser cumpridos para que elas continuem a receber o benefício do Bolsa Família.
A Operadora Mayara evidenciou que as famílias que descumprem as condicionalidades estão sujeitas a efeitos gradativos, os quais vão desde a advertência da família, passando pelo bloqueio e suspensão do benefício, podendo chegar ao cancelamento se o descumprimento for repetido em cinco períodos consecutivos.
 Na sequência, a Coordenadora do programa na área da Saúde, Eny da Silva Munhoz, esclareceu aos presentes sobre as condicionalidades na área da saúde, que são: acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 7 anos; pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos. Ela acrescentou ainda que na próxima segunda-feira (27/04) haverá a pesagem para acompanhamento dessas condicionalidades, a qual será no Salão Paroquial das 08h30min às 16h30min.
Para finalizar, a Secretária Municipal de Assistência Social, Adriana dos Santos, agradeceu a presença de todos e convidou todas as mães para um evento no próximo dia 07 de maio para homenagear todas as mães do município. A reunião foi finalizada com a oferta de um saboroso lanche para os presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário