8 Jeitos de Mudar o Mundo

terça-feira, 26 de maio de 2015

Semab lança programação da Semana do Meio Ambiente 2015 em Cascavel

“Cuidar do ambiente da cidade é a nossa natureza”. É com este tema que a Secretaria de Meio Ambiente programa a Semana do Meio Ambiente 2015, que será realizada de 1º a 6 de junho. O evento foi lançado no dia 23 de maio, durante o Programa Falando com o Prefeito, na Rádio Colmeia. 
"As ações tem a intenção de alertar e orientar a população quanto a importância da preservação do meio ambiente, iniciando pela destinação correta de resíduos", frisou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon.



Dentre as ações programadas, está o paisagismo de parques de Cascavel, a começar pelo Parque Tarquínio. No local, será realizado o plantio de mudas ornamentais nativas do Brasil, além de árvores nativas (cedro, angico, peroba, palmito-juçara e louro-pardo). Além do Tarquínio, outros parques, como por exemplo, o Vitória, o Ciro Nardi, receberão paisagismo até o fim deste ano. “A ideia é proporcionar ambientes mais bonitos e agradáveis aos visitantes”, destacou a gerente da Divisão de Educação Ambiental, Miriane Scussiatto. A programação também conta com plantio de árvores, entrega de sacolas do Coleta Legal, entrega de ponto de coleta de água. Neste ano, também será realizado o Bota Fora de eletrônicos, eletroportáteis e eletrodomésticos, pelo qual pessoas físicas poderão descartar computadores, televisores, fornos, geladeiras, dentre outros, que não estão em condições de uso. Tudo que for descartado será encaminhado a uma empresa de reciclagem.

No último dia da semana, dia 6 de junho, serão entregues o setor extra, o quarentenário e o ambulatório do Zoológico de Cascavel. Nesses locais, serão realizados atendimentos clínicos, encaminhados para quarentena e acomodados em recintos extras os animais do plantel do Parque. A Semana do Meio Ambiente organizada pela Semab é realizada todos os anos em Cascavel, e essas ações contribuem para o alcance do ODM 7, pois contribuem com a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.





Programação

01/06
9 às 17 horas – Entrega de sacolas do Coleta Legal, em parceria com a Apras, em diversos supermercados da região Oeste de Cascavel.

02/06
Todo o dia – Programação infantil no Zoológico de Cascavel e visita ao Museu de História Natural.
A partir das 9 horas – Plantio de árvores – Plano Municipal de Arborização Urbana – Avenida Barão do Rio Branco, esquina com Rua Londrina.
9 às 17 horas – Entrega de sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Norte.

03/06
Todo o dia - Programação infantil no Zoológico de Cascavel e visita ao Museu de História Natural.
9 às 17 horas - Entrega de sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Sul.
10 horas – Entrega de ponto de coleta de água, na Rua Rio Pageu, Brazmadeira.
15 horas – Início do Projeto de Paisagismo em parques, no Parque Tarquínio.

05/06
9 às 17 horas – Entrega de Sacolas do Coleta Legal, em supermercados da região Leste.

06/06
9 às 12 horas – Bota Fora de Eletrônicos 2015, no calçadão em frente à Catedral.
10 horas – Entrega do Setor Extra, do quarentenário e do ambulatório, no Zoológico de Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário